Inscrições para submissão de trabalhos científicos serão prorrogadas até 18 de outubro

As inscrições para submissão de trabalhos científicos no Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps) foram prorrogadas até o dia 18 de outubro de 2022. O edital, publicado nesta sexta-feira (30), pode ser acessado no site do Congeps (https://congeps.inss.gov.br). A chamada pública de trabalhos apresenta os requisitos e diretrizes para a submissão de comunicações orais e pôsteres, além de oferecer o cronograma dos prazos do evento.

Promovido pelo INSS e Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), tem como correalizador o Tribunal de Contas da União (TCU), com apoios acadêmicos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Universidade Federal de Brasília (UnB), Faculdade Presbiteriana Mackenzie e Insper. O evento será realizado no Instituto Serzedello Corrêa, de 16 a 18 de novembro, em Brasília (DF), com possibilidade de participação presencial e on-line. A primeira edição do Congeps faz parte do início das comemorações dos 100 anos da Previdência Social, a ser celebrado em 24/01/2023. O congresso será realizado por meio de conferências, palestras e mesas redondas, mediante inscrições para a participação presencial e para a transmissão on-line.

Para submeter o resumo, deverá ser identificada a modalidade de apresentação, o eixo e a área temática de vinculação do trabalho, conforme consta no edital. O evento será direcionado a servidores do INSS, representantes de instituições internacionais de previdência, servidores públicos das diversas esferas, colaboradores de empresas prestadoras de serviços públicos, profissionais da área da gestão, administração pública e comunidade científica em geral.

A variedade temática dos trabalhos passa por transparência, responsabilidade corporativa, equidade e inovação. E vai muito além. As ações propostas trazem ao mesmo ambiente abordagens diversas de inovação no setor público como a melhoria do atendimento ao cidadão; governo aberto, participação e democracia; serviços e processos em foco; governança digital e automação de processos; produtividade e qualidade dos serviços; interoperabilidade; automação de processos; compliance na administração pública; desafios para a gestão de pessoas; saúde e qualidade de vida; educação corporativa, entre outros.

Palestrantes nacionais e internacionais, na vanguarda das discussões mundiais, vão enriquecer os debates. Entre eles estão o diretor-presidente do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS), Paulo Tafner; o Secretário-Geral da Associação Internacional de Seguridade Social (AISS), Marcelo Caetano; a Secretária-Geral da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social (OISS), Gina Riaño; o Secretário-Geral do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD), Francisco Velázquez. O último dia do evento contará com a palestra do sociólogo, o italiano Domenico De Masi, autor do conceito “Ócio Criativo” e especialista em futuro do trabalho.

Inscrições e submissões – Acessar https://congeps.inss.gov.br, clicar em inscrição ou submissão, e seguir as orientações. A apresentação do comprovante de inscrição será obrigatória para a entrada no congresso.

Inscreva-se, submeta o seu trabalho e participe!

Inscreva-se, submeta o seu trabalho e participe!