Conheça o Congresso

Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove, em conjunto com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), e correalização do Tribunal de Contas da União (TCU), o Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps), com objetivo de fomentar discussões e trocas de experiências voltadas para o desenvolvimento de alternativas inovadoras para a melhoria da prestação de serviços.

O congresso será realizado de 16 a 18 de novembro no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF). A primeira edição do Congeps faz parte da programação dos 100 anos da Previdência Social, a serem completados em 24 de janeiro de 2023. É direcionado a servidores do INSS, representantes de instituições internacionais de previdência, servidores públicos das diversas esferas, colaboradores de empresas prestadoras de serviços públicos, profissionais da área da gestão, administração pública e comunidade científica em geral. Todos os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do Congeps, com ISBN e DOI, em formato de e-book.

Convidamos a sociedade em geral, os organismos nacionais e internacionais de previdência, e a comunidade acadêmica, para pensar e debater sobre os desafios da Previdência Social e as perspectivas de futuro para o serviço público, fomentando discussões, trocas de experiências e o desenvolvimento de alternativas inovadoras para a melhoria da prestação de serviços.