Perguntas Frequentes

Em caso de dúvidas complementares, entre em contato aqui.

  

Sim, tanto para a participação presencial quanto para a on-line. 

Você pode participar do congresso, presencialmente ou on-line nas seguintes Categorias:

  • Apresentador/a de comunicações orais,  
  • Apresentador/a de Poster Digital,  
  • Apresentador/a de Painel de Boas Práticas,  
  • Palestrante,  
  • Participante. 

Após conclusão do evento, os inscritos que alcançarem o mínimo de 70% de frequência - independente se presencial ou on-line, receberão certificados conforme sua categoria de atuação no Congresso.

O participante deverá encaminhar a solicitação por e-mail para  congreps@inss.gov.br que possamos realizar a alteração na plataforma de submissão. Qualquer pedido de alteração deve ser enviada até 31 de outubro de 2022.

Sim, o participante deverá encaminhar a solicitação para o e-mail congeps@inss.gov.br  Qualquer pedido de alteração de on-line para Presencial deve ser enviado até 31 de outubro de 2022. De Presencial para on-line as solicitações serão recebidas até 10 de novembro de 2022. 

Sim. Para quem participar na modalidade presencial, o evento terá tradução simultânea, no auditório principal, para os idiomas do congresso - português, espanhol e inglês.  

Sim. O apresentador poderá realizar sua apresentação em qualquer um dos idiomas abarcados pelo congresso - português, espanhol e inglês -, conforme sua preferência. 
Contudo, nas salas de apresentação dos trabalhos não haverá o serviço de tradução simultânea.  

Não. Apenas um dos autores deverá apresentar o trabalho científico conforme item 4.5 do edital. 

Apenas os servidores que tiverem seus trabalhos aprovados para apresentação de comunicação oral terão subsídio para participar presencialmente, com o teto de um terço do total de trabalhos aprovados. Informações complementares serão enviadas a esses autores. 

A comissão científica do Congeps possui um banco de talentos, composto por servidores do INSS e convidados externos mestres, doutores e pós-doutores, os quais avaliarão os resumos submetidos, de acordo com o eixo temático e expertise dos avaliadores, sem tomar conhecimento de quem os submete (revisão duplo-cega), conforme item 7 do edital. 

Após a apresentação da comunicação oral durante a programação do evento, os participantes terão o prazo de 19/11/2022 a 15/01/2023 para realizar a submissão do resumo expandido na plataforma do Congeps, conforme normas de submissão que consta no item 6.4 do edital. 

Exatamente. Assim prevê o item 4.6 do edital.  
Sugere-se salvar o arquivo sem identificação “Resumo sem nome” e no arquivo com identificação pode, de modo opcional, informar como nota de rodapé a formação acadêmica e vinculação institucional de cada autor.  

Sim, o evento terá interpretação simultânea no auditório principal

Sim, qualquer pessoa pode se inscrever no evento, independente de titulação ou vínculo instucional. 

No Instituto Serzedello Corrêa, na escola superior do TCU em Brasília - DF, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 3 - Brasília, DF. 

O acesso da transmissão será disponibilizado no site do evento aos inscritos do Congresso.  A transmissão da programaçõa dos eixoes temáticos, dos trabalhos aprovados, ocorrerá em link da plataforma TEAMS a ser disponibilizado no site do congresso oportunamente.  

Há um limite de até 20 trabalhos acadêmicos por eixo temático para comunicação oral. Portanto, receberemos um total de até 60 resumos, sendo 20 do eixo temático I – o cidadão em foco, 20 do eixo temático II – serviços e processos em foco e 20 do eixo temático III – gestão de pessoas em foco.  

Conforme prevê os itens 9.5 a 9.7 do edital, para submissão do artigo completo para a revista Nomos, o trabalho deve ter, no máximo três autores e pelo menos um deles deve ter a titulação de doutor reconhecida pelo MEC.  

O item 6 do edital traz detalhadamente o que deve conter no resumo, obedecendo o tamanho de até 3.000 caracteres com espaço, em texto corrido, o que corresponde aproximadamente a uma página. Dica: Use a funcionalidade do word – Contar Palavras para acompanhar o tamanho do seu resumo até o padrão.  https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-dgp/inss-n-14-de-11-de-agosto-de-2022-422057667

Sim, poderá submeter o resumo e apresentar na forma de artigo científico um trabalho já concluído se o mesmo ainda não foi publicado/apresentado em outro evento. 

Sim, o prazo de submissão dos resumos será prorrogado até o dia 18/10/2022. 

Sim. A comissão científica do Congeps realizará a avaliação da submissão apenas do resumo. 

Não. Apenas para aqueles que desejam submeter seu trabalho para revista científica Nomos é que existe a exigência de um dos autores ter doutorado. 

Não. Mas caso tenho escolhido uma delas e depois deseje mudar para outra, essa alteração é possível, conforme já explicamos (questão 5) .

Sim, será publicado oportunamente as instruções quanto ao abono de frequência/produtividade para aqueles que se inscreverem para participar como Participante presencial ou on-line. 

Não há um prazo. É necessário, contudo, que o conteúdo a ser enviado não tenha sido publicado anteriormente.  

Poderá submeter trabalhos individual ou com até três autores, conforme item 6.1 do edital. 
Para a apresentação, contudo, só é permitida a participação de um dos autores.