Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social abre inscrições para painéis de boas práticas

WhatsApp-Image-2022-09-26-at-18.19.16-768x768

De 16 a 18 de novembro, acontece a primeira edição do Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps), promovido pelo INSS e o Ministério do Trabalho e Previdência, e correalizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O prazo para inscrição e submissão de trabalhos científicos nas modalidades oral e pôster digital vai até o próximo o dia 30 de setembro. A primeira edição do Congeps faz parte do início das comemorações dos 100 anos da Previdência Social, a ser celebrado em 24/01/2023.

A novidade agora é a publicação de um novo edital que vai possibilitar aos servidores do INSS, gestores e servidores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) a inscrição para apresentar painéis de boas práticas inovadoras da previdência. O objetivo é fomentar discussões e experiências que vão ao encontro dos eixos temáticos: gestão de pessoas, cidadão em foco e serviços e processos em foco. São pilares atuais do Instituto: redução de filas, atendimento presencial, automação e pessoas.

De acordo com a comissão organizadora, serão consideradas como boas práticas, as iniciativas e/ou soluções, realizadas ou em desenvolvimento, que contribuam para a melhoria dos processos internos e externos, com práticas de fomento e difusão da inovação. Os painéis aprovados pelos revisores do Congeps serão apresentados no Instituto Sezerdello Corrêa (ISC), local do evento, em Brasília (DF).

No momento da submissão do resumo do trabalho deverão ser identificados: a modalidade de apresentação (painel de boas práticas); o título do trabalho; nome completo e e-mail de todos os autores; o autor que realizará a apresentação; se a apresentação se dará presencial ou remotamente. O resumo deverá ser submetido em um arquivo, em formato PDF, seguindo as regras de formatação constantes no edital.

O autor que se cadastrar como apresentador deverá estar inscrito no evento até o dia 31/10/2022.

Cronograma do edital de boas práticas:

Prazo para submissão dos resumos: até 18/10/2022;

Avaliação dos resumos e retorno aos autores sobre resultados dos painéis: até 24/10/22;

Envio pelos autores dos painéis para apresentação: até dia 31/10/2022;

Sobre o Congeps – Será um evento gratuito e, nesta primeira edição, ocorrerá em modo híbrido, logo o participante poderá se inscrever em um dos dois tipos de modalidades: presencial ou virtual. Especialistas internacionais e nacionais vão participar de mais de 20 painéis a partir do tema central “Alternativas para melhoria da prestação de serviços públicos”.

Inscrições e submissões – Acessar https://congeps.inss.gov.br, clicar em inscrição ou submissão, e seguir as orientações. A apresentação do comprovante de inscrição será obrigatória para a entrada no congresso.

Inscreva-se, submeta o seu trabalho e participe!