Brasília sedia o Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps)

16 a 18 de novembro de 2022 | Congresso Internacional da Previdência Social | Alternativas para melhoria da prestação de serviços púbicos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) promovem , com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU), o Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps), de 16 a 18 de novembro, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF). O objetivo é fomentar discussões e trocas de experiências voltadas para o desenvolvimento de alternativas inovadoras para a melhoria da prestação de serviços. A primeira edição do Congeps faz parte do início das comemorações dos 100 (cem) anos da Previdência Social, a ser celebrado em 24/01/2023.

O edital para a inscrição e submissão dos trabalhos será publicado nesta sexta-feira (12), para tornar público o chamamento de trabalhos científicos que serão submetidos e apresentados para o Congeps. A chamada pública de trabalhos apresenta os requisitos e diretrizes para a submissão de comunicações orais e pôsteres, e oferece o cronograma dos prazos do evento. Para submeter o resumo, deverá ser identificada a modalidade de apresentação, o eixo e a área temática de vinculação do trabalho, conforme consta no edital.

O Congeps está em parceria com a revista científica da Universidade Federal do Ceará – UFC, NOMOS (Qualis A). A comissão organizadora do evento encaminhará para a revista o relatório com os trabalhos aprovados e apresentados no congresso, habilitando-os a serem submetidos para publicação. O envio do artigo científico completo, aprovado para submissão na revista científica NOMOS, deverá ser até 15/01/2023.

Eixos temáticos – Para apresentar e debater os muitos aspectos-chave para o desenvolvimento das organizações, da Previdência Social e dos serviços públicos, o evento será dividido em três eixos temáticos, cada um com subtemas voltados para o desenvolvimento das organizações no sentido da melhoria da qualidade da prestação dos serviços públicos, quais sejam: o cidadão; os processos e serviços; público interno / gestão de pessoas.

Público-alvo – É direcionado a servidores do INSS, representantes de instituições internacionais de previdência, servidores públicos das diversas esferas, colaboradores de empresas prestadoras de serviços públicos, profissionais da área da gestão, administração pública e comunidade científica em geral. Todos os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do Congeps, com ISBN e DOI, em formato de e-book.

Programação – O evento será realizado por meio de conferências, palestras, mesas redondas e apresentações dos trabalhos submetidos, mediante inscrições para a participação presencial ou transmissão online.

Inscrições para participantes ouvintes – As inscrições são gratuitas e poderão ocorrer em duas modalidades: presencial ou virtual. As inscrições estarão abertas a partir de 1/9 até 6/11/2022. Basta acessar o site https://congeps.inss.gov.br e clicar em inscrições.

Cronograma para inscrição e submissão de trabalhos – Os autores devem estar atentos para o período da submissão dos resumos dos trabalhos previsto a partir da publicação do edital e com encerramento no próximo dia 30 de setembro. Confira:

Período de submissão dos resumos: 15/8 a 30/9/2022.

Avaliação dos resumos pela Comissão Científica: 1/9 a 7/10/2022.

Retorno aos autores: até 10/10/2022.

Envio pelos autores dos pôsteres e slides das comunicações orais: até dia 31/10/2022.

Envio do resumo expandido pelos autores de comunicações orais (para compor os anais do evento): até 15/01/2023.

Envio pelos autores de comunicações orais, do artigo científico completo aprovado para submissão na revista científica NOMOS: até 15/01/2023.

Inscrições e submissões – Acessar https://congeps.inss.gov.br, clicar em inscrição ou submissão, e seguir as orientações. A apresentação do comprovante de inscrição será obrigatória para a entrada no congresso.


BAIXE AQUI O EDITAL NA ÍNTEGRA

Inscreva-se, submeta o seu trabalho e participe!