Apresentação musical marca despedida do Congeps

No encerramento do Congresso Internacional da Gestão de Previdência Social (Congeps), na sexta-feira, 18, a saída do auditório do Instituto do Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, virou local de concerto. A Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira e o Coral dos Correios (DF) se reuniram para apresentação musical, brindando os participantes com uma trilha sonora de despedida.

Em formato de camerata, os grupos executaram juntos o último movimento da 9a. Sinfonia de Beethoven, “Ode à Alegria”. A música é reconhecida mundialmente por ser uma das genialidades do compositor austríaco, com apelo à fraternidade e a buscar o melhor lado do ser humano.

Esse tom de poesia fez brilhar os olhos dos participantes, que registraram o momento em fotos e vídeos. A apresentação musical encerrou três dias de evento, com palestrantes nacionais e internacionais e mais de 130 trabalhos sobre a Previdência, transformações no mundo do trabalho e desafios para a proteção social.

O Congeps é uma realização do Instituto Nacional do Seguro Social em parceria com o Ministério do Trabalho e Previdência e o Tribunal de Contas da União. O evento tem o patrocínio da Dataprev, dos Correios, e da Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Anasps).