Dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022 – Brasilia/DF

O Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps), em sua primeira edição, pretende ser um espaço de debates, difusão e troca de conhecimentos e experiências sobre os desafios contemporâneos da Previdência Social e as perspectivas de futuro para o serviço público.

O Congeps é uma iniciativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autarquia vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência, e será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, no edifício-sede do Instituto, em Brasília. O congresso também terá transmissão online.

Onde acontecerá?

O Congresso Internacional de Previdência Social acontecerá no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que fica Quadra 03, Lote A, SAUN, em Brasília/DF e será voltado para servidores, do INSS e de outras órgãos, empresas e esferas públicas, pesquisadores e público acadêmico, profissionais de áreas que se relacionem com a gestão da Previdência e do serviço público e para a comunidade em geral.

Além das palestras, que incluirão conferencistas internacionais e ocorrerão no auditório do INSS, o congresso terá espaços para trabalhos científicos que poderão ser submetidos aqui, nesta plataforma. As inscrições podem ser feitas para trabalhos de apresentação oral ou pôster. Quem quiser apenas assistir ao evento, também poderá se inscrever. Todo mundo que participar do evento, assistindo à programação ou apresentando trabalhos receberá certificado de participação.

Três dias. Três eixos. Múltiplas discussões

Para apresentar e debater os muitos aspectos chave para o desenvolvimento das organizações, da Previdência Social e dos serviços públicos, o evento será dividido em três grandes eixos, que vão nortear as discussões durante os três dias do congresso. Cada eixo aglutina diferentes áreas temáticas, direcionadoras das discussões priorizadas no evento e da submissão dos trabalhos pelos participantes.

FOCO NO CIDADÃO

“que serviço público queremos construir para o futuro?”

FOCO NOS SERVIÇOS E PROCESSOS

“que organização queremos desenvolver?”

FOCO NAS PESSOAS

“como cuidar e desenvolver competências face às novas organizações do trabalho?”

Conferencistas confirmados

Marcelo Caetano – Secretário Geral da ISSA

Gina Magnólia Riaño Barón – Secretária Geral da OISS
Rodrigo Nicoás Cerutti – Ministério de Seguridad da Argentina
Cristian Rojas – Ministério do Trabalho do Chile

  • Apresentação musical marca despedida do Congeps

    Apresentação musical marca despedida do Congeps No encerramento do Congresso Internacional da Gestão de Previdência Social (Congeps), na sexta-feira, 18, a saída do auditório do Instituto do Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, virou local de concerto. A Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira e o Coral dos Correios (DF) se reuniram para apresentação musical, brindando…

  • Atleta olímpica conversa com público sobre planejamento e confiança

    Atleta olímpica conversa com público sobre planejamento e confiança A medalhista olímpica no pentatlo moderno Yane Marques participou da programação do Congeps na sexta-feira, 18. “É sempre muito bom contar minha história”, iniciou a conversa no anfiteatro do Instituto Serzedello Corrêa, onde falou sobre passado, presente e futuro. “Agora faz sentido o que minha mãe…

  • Terceiro dia do Congeps faz reflexão Tecnologias da informação e seus impactos na gestão das organizações

    Terceiro dia do Congeps faz reflexão Tecnologias da informação e seus impactos na gestão das organizações A manhã do terceiro e último dia do Congeps trouxe reflexões sobre o futuro das organizações, desafios e conquistas trazidas pelo desenvolvimento tecnológico. No primeiro painel do dia, a perspectiva da carreira do servidor e o papel das lideranças…